Ambientes Corporativos – O uso das cores

Na hora de decorar um escritório, nos deparamos com uma infinidade de opções. Há uma enorme diversidade de móveis, materiais e designs decorativos. Apesar de toda estrutura concreta, há uma estrutura abstrata que possui um papel fundamental no resultado da decoração: a das cores. Alegres, sóbrias, que proporcionam tranquilidade ou alteram a percepção de espaço. As cores influenciam diretamente na sensação causada pelo recinto, além disso, elas têm papel essencial na imagem a ser transmitida para os clientes e colaboradores da empresa. Diante de tantas variedades, pode parecer difícil escolher a melhor combinação para o local, mas se usadas de forma adequada e equilibrada, ao longo do tempo podem oferecer um resultado positivo.

Para quem busca elaborar um ambiente corporativo tranquilo, a sugestão é o uso de tons frios, sóbrios ou pastéis, como por exemplo, em consultórios e espaços direcionados à saúde e o bem-estar. Se o intuito é transmitir seriedade e requinte, uso de cores neutras e discretas são altamente indicados, principalmente se usados em madeiras e peças como prateleiras. Numa proposta de um design moderno e até mesmo estimulante, as cores quentes são perfeitas para essa finalidade uma vez que remetem à motivação e disposição. Caso a intenção seja ampliar a sensação de espaço, o conselho é projetar uma base sobre as cores claras fazendo uso em todo o ambiente, sempre trabalhando tom sobre tom para evitar o efeito monótono.

Entre tantas dicas, usar a criatividade ainda é uma excelente opção e, para te auxiliar, a Marfi Móveis está sempre à disposição com profissionais qualificados.