Dicas para escolher sua Cadeira de Escritório

Além do preço e do visual, que são questões subjetivas, é preciso analisar alguns pontos bem objetivos na hora de escolher a melhor cadeira de escritório para garantir o conforto e a funcionalidade em cada situação.

– Altura dos braços em relação à bancada

Decidir se a cadeira de escritório deve ou não ter braços tem a ver com o quanto se quer gastar e com o conforto esperado, mas é também essencial, antes de mais nada, ver se a mesa existente permite que a cadeira tenha braços.

Se a altura do tampo for muito pequena na parte de baixo, como acontece nas escrivaninhas com gavetas por exemplo, os braços podem impedir que a cadeira entre no vão da mesa, ou então se transforme em armadilha para as mãos ou fique raspando e estragando. Os braços têm que não só caber na parte de baixo, como também deixar pelo menos 5cm livres sobre eles para que seja possível colocar as mãos e ainda sobrar espaço.

– Tamanho do encosto da cadeira

A altura do encosto da cadeira interfere no preço, no conforto e no visual. Encostos mais altos são mais caros, mais confortáveis e mais imponentes. O ideal então é escolher modelos mais baixos quando se quer um aspecto mais leve e descolado, e encostos mais altos quando a prioridade é o conforto, especialmente quando a cadeira precisar ser usada por muitas horas e com muita frequência.

– Cadeira com ou sem rodízio

As cadeiras com rodízio são sempre mais versáteis, pois permitem que se saia da cadeira com mais facilidade e agilidade. Se não tiver rodízio, o fato de ser pelo menos giratória pode ajudar nesse sentido. Mas o rodízio se torna essencial quando o piso é de algum material que risque ou estrague quando a cadeira fixa é arrastada.

– Regulagens e amortecimento

A regulagem de altura pode servir para fazer com que a cadeira com braços encaixe sob a bancada, ou então para situações em que ela seja utilizada por pessoas diferentes, já que quanto menor a pessoa menor deve ser a distância entre o assento e a bancada de trabalho. Já o amortecimento do assento ou do encosto serve para impedir o impacto e deixar a cadeira mais confortável.

Dependendo da situação, das pessoas que irão utilizar a cadeira e por quanto tempo ela será utilizada, o investimento nesses são recursos pode valer a pena.

Fonte: dicasdearquitetura.com.br

Você também pode caprichar na decoração Comercial

É possível deixar os espaços comerciais funcionais e ainda sim cheios de personalidade, na hora de planejar o seu escritório ou loja, é possível usar a decoração para deixar o ambiente mais agradável e aconchegante.

Consultórios, clínicas, escritórios, lojas, sala comercial, galerias, shopping e até galpões são espaços comerciais que podem se beneficiar do design de interiores e de uma boa arquitetura…

Uma boa ideia é usar as cores para trabalhar a percepção de tamanho dos ambientes nos espaços comerciais. Cores claras para ampliar os ambientes e cores mais vibrantes para dar a sensação de mais preenchimento. Veja muitas fotos de projetos de espaços comerciais antes de iniciar a sua reforma.

Encontrar bons espaços comerciais para alugar não é tarefa fácil, por isso uma saída é fazer um bom planejamento para conseguir o estilo que você deseja.

Você também pode caprichar na decoração: cor, objetos decorativos e uma iluminação diferenciada tornam a recepção muito mais agradável. Som ambiente pode ser uma opção, dependendo do ramo de negócio dos espaços comerciais.

Fonte: www.vivadecora.com.br

Ambiente de Trabalho – Decorar

O escritório é o local onde se passa mais tempo diariamente, são horas de trabalho efetivo, reuniões com colaboradores e clientes e também é onde o primeiro contato ao cliente acontece, por isso ter móveis de qualidade em seu local de trabalho é primordial. Além de deixar o ambiente mais aconchegante e elegante.

Decorar seu escritório pode ajudar sobre a impressão que você quer passar a seus clientes e funcionários. A decoração do escritório passa uma determinada imagem de sua empresa, e você tem a chance de criar uma primeira impressão perfeita com o mobiliário certo e um bom design de interiores.

Se a sua empresa se enquadra na categoria sóbrio, por exemplo, se você é um advogado, CEO da sua empresa ou um contador, a decoração deve refletir profissionalismo. Ao contrário, o projeto poderia usar cores vibrantes e um apelo mais artístico se você é um web designer, especialista em animação, diretor de propaganda ou um fotógrafo. A chave é manter o foco no resultado final, a imagem que você gostaria de projetar a seus visitantes e associados.

Mesclar o espaço com o estilo pessoal e empresarial mostra um compromisso maior da pessoa para com a empresa. Essa postura passa credibilidade e comprometimento dos diretores.

A aquisição de mobiliário definitivamente não é apenas ir às compras e comprar o que quiser. Você deve investir algum tempo para planejar o tipo de mobiliário que melhor irá atender o seu ambiente de trabalho. Mogno e madeiras em tons escuros representam profissionalismo. Já materiais como o aço inoxidável e madeiras de tons claros, como o pinho ou maple, servem muito bem a uma área de recepção ou uma sala de aula.

A decoração do escritório é um processo complexo e requer um planejamento minucioso em uma grande variedade de aspectos. Escolha e planeje cada um desses aspectos, em harmonia com os demais, e você terá um belo escritório.

http://www.moveisabsoluta.com.br/dicas/dicas-para-voce-decorar-seu-escritorio
http://gironadesign.com.br/blog/2015/08/dicas-para-decorar-o-escritorio.html
http://gironadesign.com.br/blog/2015/08/dicas-para-decorar-o-escritorio.html

Decoração – Estilo Clean

A decoração em estilo clean segue a tendência de modernidade, criando um ambiente leve, arejado e funcional. Diferente de outros estilos, este dispensa qualquer excesso de informação, pois, o diferencial numa decoração clean é a praticidade e a pureza nas linhas encontradas em cada divisão da casa, que fornecem ao lar a sensação de serem maiores. Inspire-se nas nossas dicas clean para decorar!

Ela recebe a influência das cores claras, como o branco, tons em pastel, gelo, palha e areia, que são ótimas opções para colorir de forma equilibrada os ambientes. Entretanto, não se pode deixar de pensar nas tonalidades vibrantes para amenizar a clareza do espaço, certo? Almofadas, poltronas ou mantas podem receber uma coloração amarela, vermelha, azul ou roxa, tornando o ambiente arrojado e clean.

É inspirada na liberdade, sendo perfeita para quem aprecia os ambientes com poucos móveis e elementos decorativos. Ao decorar, dê preferência por elementos em cores neutras e com bastante luminosidade e também nos móveis de linhas retas. Lembre-se que neste estilo, a ausência de informações deve ser funcional e confortável para criar maior amplitude num ambiente.

Iluminação é o ponto-chave de uma decoração em estilo clean! O investimento deve ser em janelas envidraçadas e cortinas claras e finas, de modo a aproveitar ao máximo a iluminação natural. O ambiente também pode receber luminárias especiais e lâmpadas embutidas, para ter uma decoração com um aspecto aconchegante e, claro, com a leveza de uma boa iluminação.

http://eudecoro.com.br/artigos/9-dicas-para-decorar-casa-estilo-clean

Ambientes Corporativos – O uso das cores

Na hora de decorar um escritório, nos deparamos com uma infinidade de opções. Há uma enorme diversidade de móveis, materiais e designs decorativos. Apesar de toda estrutura concreta, há uma estrutura abstrata que possui um papel fundamental no resultado da decoração: a das cores. Alegres, sóbrias, que proporcionam tranquilidade ou alteram a percepção de espaço. As cores influenciam diretamente na sensação causada pelo recinto, além disso, elas têm papel essencial na imagem a ser transmitida para os clientes e colaboradores da empresa. Diante de tantas variedades, pode parecer difícil escolher a melhor combinação para o local, mas se usadas de forma adequada e equilibrada, ao longo do tempo podem oferecer um resultado positivo.

Para quem busca elaborar um ambiente corporativo tranquilo, a sugestão é o uso de tons frios, sóbrios ou pastéis, como por exemplo, em consultórios e espaços direcionados à saúde e o bem-estar. Se o intuito é transmitir seriedade e requinte, uso de cores neutras e discretas são altamente indicados, principalmente se usados em madeiras e peças como prateleiras. Numa proposta de um design moderno e até mesmo estimulante, as cores quentes são perfeitas para essa finalidade uma vez que remetem à motivação e disposição. Caso a intenção seja ampliar a sensação de espaço, o conselho é projetar uma base sobre as cores claras fazendo uso em todo o ambiente, sempre trabalhando tom sobre tom para evitar o efeito monótono.

Entre tantas dicas, usar a criatividade ainda é uma excelente opção e, para te auxiliar, a Marfi Móveis está sempre à disposição com profissionais qualificados.

Ambientes Corporativos – Receber bem seus clientes!

O mundo do design e da decoração está em constante renovação, com novidades tecnológicas e estéticas capazes de transformar qualquer espaço em um local único. A Marfi Indústria e Comércio de Móveis dispõe de uma grande variedade de móveis para escritório no seu catálogo e pode fazer do seu ambiente corporativo um espaço concebido para dar boas vindas aos seus clientes!

Além dos móveis que oferecemos em nosso catálogo, dispomos de um atendimento diferenciado para lhe propor ambientes planejados corporativos, comerciais e salas de escritório. Tudo com medidas estudadas para você desfrutar por muito tempo do seu novo ambiente com conforto e qualidade.

Desde a recepção até a sala do diretor é de grande importância para que você destaque seu negócio e consolide seus clientes.

Entre em contato conosco para um atendimento exclusivo e para que possamos dar sugestões e melhorar seus ambientes comerciais!